Essas crises são um tipo de crise de ausência atípica. Isso significa que é diferente, incomum ou não típico em comparação com as crises de ausência típicas, que anteriormente eram chamadas de convulsões de pequeno mal. Eles são um tipo de convulsão de início generalizado, o que significa que eles começam em ambos os lados do cérebro.
Essas convulsões geralmente começam antes dos 6 anos de idade. A maioria das crianças com esse tipo de convulsão tem problemas cognitivos e de desenvolvimento. Eles também podem ter outros tipos de convulsões que são difíceis de controlar.
Quando as pessoas têm crises de ausência atípicas, você pode notar
Quando uma única crise de ausência atípica termina, a pessoa geralmente está acordada e continua fazendo o que estava fazendo antes da crise.
Depende. As pessoas que têm crises de ausência atípicas podem ter apenas uma crise ou podem ter várias seguidas. As convulsões também podem ser espaçadas ao longo do dia.
O diagnóstico pode ser difícil se o comportamento durante as convulsões for semelhante ao comportamento habitual da criança.
Se você acha que seu filho pode estar tendo crises de ausência, converse com o médico do seu filho sobre suas preocupações imediatamente. Crises de ausência atípicas podem fazer com que seu filho tenha
Outros tipos de convulsões:
Epilepsia: