EPILEPSIA EM SÍNDROME DE ANGELMAN

CRISES EPILÉTICAS

EPILEPSIA EM SÍNDROME DE ANGELMAN

Infelizmente, a epilepsia é comum em indivíduos com Síndrome de Angelman (SA). Aproximadamente 85% dos indivíduos com SA apresentarão convulsões nos primeiros três anos de vida, embora as convulsões na SA possam ocorrer em qualquer idade. A boa notícia é que existem várias opções de tratamento eficazes para o manejo de convulsões em pacientes com SA, incluindo medicamentos antiepilépticos, intervenção dietética terapêutica e implante de estimulador do nervo vago (VNS).

Se você é recém-diagnosticado ou está nessa jornada há anos, ser capaz de reconhecer uma convulsão, comunicar adequadamente os sintomas ao médico do seu filho e conhecer as melhores práticas para tratar convulsões na SA será sua melhor defesa para garantir a segurança e saúde do seu filho.

Indivíduos com SA podem apresentar diferentes tipos de convulsões, incluindo:

 

Se seu filho recebeu recentemente o diagnóstico de SA, converse com seu médico sobre a adição de um neurologista à sua equipe médica, agendando um EEG (eletroencefalograma) inicial e criando um Plano de Ação para Convulsões para que você seja informado e preparado no caso de seu filho desenvolver epilepsia.

 

tratamentos

EPILEPSIA E tratamentos na síndrome de Angelman

Palestra da Dra. Letícia Sampaio explicando os principais medicamentos e tratamentos para epilepsia utilizados em seres com síndrome de Angelman.

×