EPILEPSIA EM SÍNDROME DE ANGELMAN

TIPOS DE CRISES EPILÉTICAS

FOCAL

O que é uma convulsão consciente de início focal?

Uma convulsão de início focal começa em um lado do cérebro. Eles eram anteriormente chamados de convulsões parciais. As convulsões de início focal são o tipo mais comum de convulsão experimentado por pessoas com epilepsia. Para abreviar, o termo crise focal pode ser usado.

Quando a convulsão começa em um lado do cérebro e a pessoa não perde a consciência de seus arredores durante ela, ela é chamada de convulsão consciente de início focal. Esse tipo de convulsão era anteriormente chamado de convulsão parcial simples.

Quem está em risco de convulsões conscientes focais (convulsões parciais simples)?

Qualquer um pode pegá-los. Eles podem ser mais prováveis ​​em pessoas que tiveram traumatismo craniano, infecção cerebral, acidente vascular cerebral ou tumor cerebral. No entanto, muitas vezes a causa é desconhecida.

 

Como é ter uma convulsão consciente focal?

Quando as pessoas têm convulsões focais conscientes, elas estão totalmente acordadas, alertas e capazes de recordar eventos durante a convulsão. Alguns ficam “congelados” durante a convulsão, de modo que podem ou não ser capazes de responder a outros durante as convulsões. No geral, essas convulsões são breves, geralmente durando menos de 2 minutos.

Outras condições de saúde podem se parecer com convulsões focais?

Sim, alguns sintomas de convulsões conscientes de início focal (parciais simples) são semelhantes a outras condições de saúde.

  • Sintomas ou problemas de saúde, como náusea ou dor de distúrbios estomacais ou formigamento e dormência de um nervo comprimido, podem ser confundidos com convulsões focais.
  • Alucinações (cheiros, sabores, sons, visões) podem acompanhar doenças psiquiátricas ou o uso de certas drogas.
  • Alguns sintomas (como déja vu) são experimentados por quase todos em algum momento.
  • Dormência temporária ou fraqueza em um membro ou no rosto às vezes ocorre devido a um ataque isquêmico transitório (AIT), que pode ser um sinal de alerta sério para um futuro derrame.
  • Enxaquecas, com ou sem dor de cabeça significativa, podem produzir sintomas visuais, formigamento ou outros que podem ser confundidos com uma convulsão.

Seu médico pode ajudar a determinar se seus sintomas podem ser convulsões focais (parciais simples) ou alguma outra condição. Seu provedor irá considerar

  • Com que frequência os sintomas ocorrem?
  • Eles são estereotipados (evento a evento semelhante)?
  • Que outros sintomas acontecem?
  • Você tem outros tipos de convulsão?
  • Saiba mais sobre o diagnóstico de convulsões focais conscientes.

 

O que acontece após uma convulsão consciente de início focal (convulsão parcial simples)?

Quando uma convulsão consciente de início focal termina, a pessoa geralmente continua fazendo o que estava fazendo antes de começar. Este tipo de convulsão pode ser um aviso ou aura antes de uma convulsão mais forte com perda de consciência. Cuidado e conforto primeiros socorros são tudo o que é necessário quando uma pessoa tem uma convulsão consciente de início focal.

 

Quantas vezes eles ocorrerão?

Depende. Algumas pessoas podem ter apenas uma convulsão e outras podem ter várias.

 

Como posso saber se alguém está tendo uma convulsão consciente de início focal (convulsão parcial simples)?

Você pode não ser capaz de dizer porque a pessoa está totalmente alerta e capaz de interagir. A pessoa pode precisar lhe dizer o que está acontecendo.

 

Como eles são diagnosticados?

  • Um histórico médico completo e exame físico podem ajudar a descartar outras possíveis causas dos sintomas e avaliar a probabilidade de epilepsia.
  • Embora os eletroencefalogramas (EEGs) também sejam úteis, eles nem sempre podem mostrar descargas convulsivas durante uma crise focal consciente. O EEG mostra descargas elétricas anormais se presentes no momento do EEG. No entanto, a ausência de alterações no EEG não exclui convulsões.
  • Uma ressonância magnética cerebral (ressonância magnética) ou tomografia computadorizada (tomografia computadorizada) pode mostrar uma causa subjacente para convulsões. A ressonância magnética e a tomografia computadorizada mostram problemas estruturais no cérebro, que estariam presentes mesmo entre as convulsões.

 

Como são tratadas as crises focais conscientes (convulsões parciais simples)?

Estão disponíveis várias opções de tratamento que podem ajudar a prevenir a ocorrência de mais crises de início focal, incluindo

  • Medicamentos anticonvulsivantes
  • Dispositivos
  • Cirurgia
  • Terapia dietética

Se suas convulsões não forem controladas, considere pedir uma consulta a um neurologista especializado em epilepsia (chamado epileptologista). Uma avaliação em um centro de epilepsia abrangente pode ajudá-lo a avaliar todas as opções de tratamento.

 

O que devo fazer se achar que meu ente querido ou eu mesmo pode ter convulsões focais?

Se você acha que você ou um ente querido pode ter convulsões focais, é importante informar o seu médico imediatamente. Procure ajuda para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento.

×