Uma convulsão de início focal começa em um lado do cérebro. Eles eram anteriormente chamados de convulsões parciais. As convulsões de início focal são o tipo mais comum de convulsão experimentado por pessoas com epilepsia. Para abreviar, o termo crise focal pode ser usado.
Quando a convulsão começa em um lado do cérebro e a pessoa não perde a consciência de seus arredores durante ela, ela é chamada de convulsão consciente de início focal. Esse tipo de convulsão era anteriormente chamado de convulsão parcial simples.
Qualquer um pode pegá-los. Eles podem ser mais prováveis em pessoas que tiveram traumatismo craniano, infecção cerebral, acidente vascular cerebral ou tumor cerebral. No entanto, muitas vezes a causa é desconhecida.
Quando as pessoas têm convulsões focais conscientes, elas estão totalmente acordadas, alertas e capazes de recordar eventos durante a convulsão. Alguns ficam “congelados” durante a convulsão, de modo que podem ou não ser capazes de responder a outros durante as convulsões. No geral, essas convulsões são breves, geralmente durando menos de 2 minutos.
Sim, alguns sintomas de convulsões conscientes de início focal (parciais simples) são semelhantes a outras condições de saúde.
Seu médico pode ajudar a determinar se seus sintomas podem ser convulsões focais (parciais simples) ou alguma outra condição. Seu provedor irá considerar
Quando uma convulsão consciente de início focal termina, a pessoa geralmente continua fazendo o que estava fazendo antes de começar. Este tipo de convulsão pode ser um aviso ou aura antes de uma convulsão mais forte com perda de consciência. Cuidado e conforto primeiros socorros são tudo o que é necessário quando uma pessoa tem uma convulsão consciente de início focal.
Depende. Algumas pessoas podem ter apenas uma convulsão e outras podem ter várias.
Você pode não ser capaz de dizer porque a pessoa está totalmente alerta e capaz de interagir. A pessoa pode precisar lhe dizer o que está acontecendo.
Estão disponíveis várias opções de tratamento que podem ajudar a prevenir a ocorrência de mais crises de início focal, incluindo
Se suas convulsões não forem controladas, considere pedir uma consulta a um neurologista especializado em epilepsia (chamado epileptologista). Uma avaliação em um centro de epilepsia abrangente pode ajudá-lo a avaliar todas as opções de tratamento.
Se você acha que você ou um ente querido pode ter convulsões focais, é importante informar o seu médico imediatamente. Procure ajuda para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento.
Outros tipos de convulsões:
Epilepsia: